A Quality Consultoria Ambiental (QualityAmb) será um dos patrocinadores do Congresso Internacional da Qualidade do Ar | 3º CMAS South America.

No período de 28 de agosto a 1 de setembro de 2017, no Sheraton Vitória será realizado o Congresso Internacional da Qualidade de Ar – CMAS South America. O evento ocorrerá das 9h às 20h00, sendo organizado pelas seguintes universidades:

  • Universidade Federal do Espirito Santo (UFES)
  • Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
  • Universidade de São Paulo (USP).

Contando com o apoio do CMAS Center que é uma comunidade científica destinada a estudos ambientais e modelos de qualidade do ar, dirigida pelo Professor Dr Adel Hanna, do Institute for the Environment da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, Estados Unidos da América (EUA).

O Modelo CMAQ (Community Multiscale Air Quality) é uma ferramenta computacional de código aberto que combina o que há de mais atual em termos de conhecimento científico sobre a ciência atmosférica e de modelagem da qualidade do ar, recomendado para avaliações mais detalhadas, em múltiplas escalas temporais/espaciais.

O CMAS Center onde o modelo CMAQ é desenvolvido, realiza anualmente uma conferência para o debate de assuntos relacionados ao tema, a fim de compartilhar experiências ao redor do mundo. Em 2017, a 3ª Conferência CMAS América do Sul será realizada no Brasil, no Espírito Santo, e está sendo organizada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), a Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entre os dias 28 de agosto a 1 de setembro de 2017.

A QualityAmb é um dos patrocinadores e parceiros da realização da 3ª Conferência do CMAS na América do Sul. Além disso, apresentará trabalhos relacionados a diferentes temáticas relacionadas e estará presente no evento com estande, para que os participantes do congresso possam conhecer mais sobre a empresa.